Uma editora muito boa

Eis o novíssimo blogue da Cotovia. O blogue de «uma editora muito boa». E muito boa porquê? Fernanda Mira Barros explica:

«Porque é pequena. O que não significa que não haja editoras grandes muito boas. Mas as editoras grandes muito boas são muito boas porque funcionam como pequenas editoras muito boas. Então: a Cotovia é uma editora muito boa porque, sendo pequena, funciona como uma editora pequena. Lemos e discutimos tudo o que publicamos; podemos demorar horas a perorar sobre a pertinência ou impertinência de uma palavra. Tentamos não o fazer, não é bom do ponto de vista da gestão pecuniária e do tempo, os dias não estão para excentricidades dessas, mas sabermos que, se quisermos, podemos discutir até ao fim dos tempos a pertinência do ponto e vírgula é qualquer coisa que define a Cotovia como uma editora muito boa.»

Nem mais.



Comentários

One Response to “Uma editora muito boa”

  1. Olinda Gil on Janeiro 17th, 2011 17:50

    Ai, ainda a semana passada comprei três da cotovia!

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges