Christopher Hitchens na Casa Fernando Pessoa

Convidado para o ciclo de conferências “Pensadores Livres/Free Thinkers“, Christopher Hitchens, o polémico e desbragado intelectual inglês que escreveu o livro Deus Não É Grande. Como a religião envenena tudo (Dom Quixote, 2009), vem a Lisboa falar, presume-se que não em tronco nu, sobre um dos seus temas preferidos: A Urgência do Ateísmo/Necessity of Atheism. Vai ser na Casa Fernando Pessoa, dia 18, a partir das 18h30, com entrada livre no limite dos lugares disponíveis.

PS – Dúvida: será que Rogério Casanova estará presente? E, se estiver presente, será que fará a Hitchens um resumo deste post? Adorava assistir à cena.



Comentários

One Response to “Christopher Hitchens na Casa Fernando Pessoa”

  1. xico on Fevereiro 1st, 2010 22:36

    Para vir falar-nos da urgência do ateísmo não precisa de cá vir que estamos sob o domínio do diabo.
    Quanto à Tshirt, é conveniente porque senão depilam-no que é o que está na moda.
    Ah, e não se esqueçam de o avisar que o governo probiu que se fume em espaços públicos.
    Convinha no entanto uma sessãozinha prévia de mesa de pé de galo (tão ao gosto do dono da casa) para ouvir Pessoa sobre o que se faz nas suas salas…não vá o homem aparecer e atormentar o pobre Hitchens (santinho…)

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges