‘Do you Bowles?’

PaulBowles

De 21 a 23 de Outubro, Lisboa recebe ‘Do You Bowles?’, um colóquio multidisciplinar que pretende reflectir, no ano do seu centenário, sobre a obra de Paul Bowles (1910-1999) — o escritor norte-americano que viveu mais de meio século em Tânger (Marrocos) e escreveu algumas obras-primas, como O Céu que nos Protege e A Missa do Galo (dois livros editados pela Assírio & Alvim).
Além das comunicações académicas, apresentadas por especialistas na obra de Bowles vindos de todo o mundo, haverá debates, uma sessão na Cinemateca (dia 22, com a estreia do filme You Are Not I, de Sara Driver; e a exibição de documentários realizados por Javier Martin-Dominguez e Karim Debbagh), um concerto no Museu do Oriente (dia 23, com António Rosado, Irene Herrmann, Anabela Duarte e Richard Horowitz), e uma exposição biblio-video-iconográfica intitulada Pirates at Heart, patente até dia 29 na Biblioteca da Faculdade de Letras de Lisboa (FLL).
A organização é do Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa. Tudo o que há a saber sobre o colóquio pode ser encontrado no respectivo site.



Comentários

Comments are closed.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges