Festival Literário de Castelo Branco

De 24 a 26 de Outubro, decorrerá a primeira edição do Festival Literário de Castelo Branco (FLCB), com a participação de mais de duas dezenas de escritores e ilustradores, que se deslocarão às escolas do concelho. Entre os convidados estão Ana Maria Magalhães, Teolinda Gersão, Afonso Cruz, Mário Zambujal, José Jorge Letria e Isabel Stilwell (escritores); Alex Gozblau, André Letria, Danuta Wojciechowska e Yara Kono (ilustradores). O principal objectivo da organização é «trazer a um concelho do interior um contacto mais íntimo com a literatura». Os debates acontecerão no Instituto Politécnico de Castelo Branco e no Cine-Teatro Avenida. Haverá ainda concertos de guitarra clássica e viola beiroa.