Homenagem a Manuel António Pina

Amanhã, sábado, durante a tarde, a baixa do Porto vai ser atravessada por um desfile que «pretende homenagear o poeta e escritor, gritando versos em vez de palavras de ordem». A iniciativa, no âmbito do Bairro dos Livros, juntará no largo da Torre dos Clérigos os colectivos poéticos da cidade, grupos de teatro, escritores, livreiros, músicos e cidadãos anónimos. Pelas 17h30, o Café Orfeu (Rua Júlio Dinis) acolhe uma tertúlia organizada pela revista literária Sítio, com Álvaro Magalhães, Manuel Jorge Marmelo e Rui Lage, à conversa com moderação de Alexandra Malheiro.