Lançamento d’ ‘O Caderno’ de José Saramago

Na próxima quinta-feira, dia 25, pelas 18h30, na Sala Coimbra B do Tiara Park Atlantic Hotel (antigo Méridien), em Lisboa, vou participar na apresentação multimédia do mais recente livro de José Saramago: O Caderno, recolha de posts publicados pelo Prémio Nobel no seu blogue, durante cerca de seis meses.
À conversa com Saramago, estarei eu e Isabel Coutinho, jornalista do Público e autora do Ciberescritas. Haverá transmissão vídeo em directo, através do portal SAPO Vídeos e quem estiver interessado pode fazer perguntas directas a Saramago, enviando-as para o endereço pergunteasaramago@sapo.pt.
Os bloggers em geral, e os que acompanham a vida literária em particular, estão convidados a participar no lançamento, comunicando o que por lá for acontecendo, em tempo real, para a blogosfera (e twittosfera, e facebookosfera, etc.).



Comentários

2 Responses to “Lançamento d’ ‘O Caderno’ de José Saramago”

  1. Perguntas para Saramago | Bibliotecário de Babel on Junho 25th, 2009 13:06

    […] à tarde (18h30) vou participar, com a Isabel Coutinho, na apresentação do livro O Caderno, de José Saramago, que reúne textos publicados pelo Nobel da Literatura português no seu blogue, aberto em Setembro […]

  2. leonardo on Junho 28th, 2009 23:45

    Prezado senhor Saramago
    Após ler seu romance O evangelho segundo Jesus Cristo
    uma pergunta me ficou na cabeça.
    A árvore que nasceu na porta da casa de Maria e que foi arrancada pelo diabo quando Jesus saiu de casa seria a árvore na qual Judas se erforcou? Penso assim porque a tal árvore foi arrancada com raiz e tudo deixando a entender que ela deve ter sido removida pra outro lugar.
    Agradeço imensamente desde já a resposta.
    Leonardo Soares

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges