Novo livro de Jorge Listopad

Intitula-se Deslizamento (QuidNovi) e «perambula» por diversos géneros: conto, microficção, teatro, vinheta, memória. Lembra a editora:

«Jardineiro do real, respigador de memórias pessoais e colectivas, pequenas e grandes, delicadas e graves, Jorge Listopad cultiva a escrita e a ficção com a leveza que só quem viveu muitas vidas e amou muitas línguas poderia fazer. Em cada estação se cumprem os desígnios da escrita: “Escrever quer dizer ir confessando e apagando os rastos.” Em cada estação, novos encontros: grandes nomes da cultura europeia e portuguesa descem as áleas de braço dado com mínimas e secretas ficções, encenações, amores inquietos, nostalgias de sabores perdidos. Da árvore milenar à erva do baldio suburbano, o prosaico poético vai da periferia para o coração da Europa e volta. Ou será o contrário?»

O livro será lançado no dia 24, pelas 19h00, no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, com apresentação de Pedro Mexia.



Comentários

One Response to “Novo livro de Jorge Listopad”

  1. Pré-publicação: ‘Deslizamento’ | Bibliotecário de Babel on Março 10th, 2009 22:09

    […] dois pequenos contos de Jorge Listopad, incluídos no livro Deslizamento (QuidNovi), prestes a seguir para as […]

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges