Novo livro de Jorge Listopad

Intitula-se Deslizamento (QuidNovi) e «perambula» por diversos géneros: conto, microficção, teatro, vinheta, memória. Lembra a editora:

«Jardineiro do real, respigador de memórias pessoais e colectivas, pequenas e grandes, delicadas e graves, Jorge Listopad cultiva a escrita e a ficção com a leveza que só quem viveu muitas vidas e amou muitas línguas poderia fazer. Em cada estação se cumprem os desígnios da escrita: “Escrever quer dizer ir confessando e apagando os rastos.” Em cada estação, novos encontros: grandes nomes da cultura europeia e portuguesa descem as áleas de braço dado com mínimas e secretas ficções, encenações, amores inquietos, nostalgias de sabores perdidos. Da árvore milenar à erva do baldio suburbano, o prosaico poético vai da periferia para o coração da Europa e volta. Ou será o contrário?»

O livro será lançado no dia 24, pelas 19h00, no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, com apresentação de Pedro Mexia.