‘Para acabar de vez com a leitura’
Começa amanhã à noite, no Chapitô, um ciclo de debates intitulado “Para acabar de vez com a leitura” que é evidentemente um pretexto para continuarmos todos a ler, da mesma maneira ou de outras (isso logo se vê). O primeiro round tem o seguinte texto de apresentação:
«O que é isto de escrever? Todos escrevemos, em cadernos, no computador, em guardanapos de papel. Fazemos listas de compras, deixamos recados no frigorífico e no bolso das calças. Escrevemos livros, textos, poemas, cartas de amor. Mas o que faz de nós um escritor? O que é isso de ser “escritor”? Onde está a linha que nos separa de Cervantes, Borges, Pessoa? Será realmente preciso ler uma biblioteca para escrever um livro? Que biblioteca é essa? Qual é a linha que separa um exercício de escrita de um texto que merece ser lido? Vamos pensar a escrita naquilo que ela tem de mais essencial: a comunicação. Vamos tentar perceber qual é o lugar da escrita.»
Participam Sara Figueiredo Costa, Juva Batella, Rui Zink e Afonso Cruz, com moderação de Rosa Azevedo.
Comentários
- Amanhã na secção de Livros da revista ‘E’ em 29 de Dezembro de 2016
- Amanhã na secção de Livros da revista ‘E’ em 22 de Dezembro de 2016
- Amanhã na secção de Livros da revista ‘E’ em 16 de Dezembro de 2016
- Amanhã na secção de Livros da revista ‘E’ em 9 de Dezembro de 2016
- Amanhã na secção de Livros da revista ‘E’ em 2 de Dezembro de 2016
- Amanhã na secção de Livros da revista ‘E’ em 25 de Novembro de 2016
- Amanhã na secção de Livros da revista ‘E’ em 18 de Novembro de 2016
- Amanhã na secção de Livros da revista ‘E’ em 11 de Novembro de 2016
- Amanhã na secção de Livros da revista ‘E’ em 4 de Novembro de 2016
- Amanhã na secção de Livros da revista ‘E’ em 28 de Outubro de 2016


Receba por e-mail
Facebook
Twitter
Delicious
DoMelhor
feed RSS
email diário




