Poetry Slam logo à noite, no MusicBox

A partir das 22h00, o MusicBox (Cais do Sodré, Lisboa) acolhe mais uma sessão de Poetry Slam. Isto é, um concurso em que os poetas saltam para o palco e são duplamente avaliados, pela qualidade dos versos e pela forma como estes são ditos. Esta noite, há oito candidatos: Leandro Morgado, Mick Mengucci, Ana Reis, Ana Jerónimo, Bruno Pestana, Ingrid Chaves, Tiago Martins e André Silva. Do júri fazem parte duas das maiores revelações da poesia portuguesa recente (Margarida Vale de Gato e Margarida Ferra), a ficcionista Mónica Marques e dois elementos do público.
O mestre de cerimónias será Filipe Homem Fonseca e no fim da sessão, por volta da meia-noite, haverá um concerto dos Bling Project. A entrada é livre.



Comentários

2 Responses to “Poetry Slam logo à noite, no MusicBox”

  1. O Crítco Objectivo on Outubro 1st, 2010 9:47

    “duas das maiores revelações da poesia portuguesa recente (Margarida Vale de Gato e Margarida Ferra)”

    O crítico no seu auge de objectividade…

  2. José Mário Silva on Outubro 1st, 2010 11:07

    É a minha opinião. Completamente subjectiva, mas a minha opinião. Ser amigo da primeira e casado com a segunda (factos que nunca escondi) não alteram a minha opinião, que seria exactamente igual no caso de não as conhecer.
    Mas para opiniões objectivas, está cá o distinto Crítco [sic]. Faça favor de dizer de sua justiça. Ou será que opinar, seja objectiva seja subjectivamente, dá um bocadinho mais de trabalho do que plantar atoardas nos blogues dos outros?

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges