Comentários em: 9,69 http://bibliotecariodebabel.com/geral/969/ Sobre livros e literatura, autores e editoras. Por José Mário Silva. Sat, 06 Aug 2016 10:41:35 +0000 hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.2.1 Por: venancio http://bibliotecariodebabel.com/geral/969/comment-page-1/#comment-8476 Tue, 19 Aug 2008 07:17:45 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/geral/969/#comment-8476 Mas este senhor do Porto, no Público de hoje, também se abeira do poema.

«Usain Bolt: o homem que dançou o reggae enquanto ganhava
a medalha de ouro»

Nas primeiras imagens que vi, da final de 100 metros, intuí que Usain Bolt já tinha ganho antes de começar a correr. Porquê? Porque, ao contrário do seu compatriota Asafa Powell – antigo recordista do mundo e eterno “pé frio” nas grandes competições -, Bolt divertia-se, brincava, fazendo o gesto do arqueiro, meneava as coxas, não era um corredor tenso, como Powell, que enfiava a cabeça por baixo da elástica, e mostrava que a prova o consumia de nervos.
Os outros atletas estavam sérios: pareciam figuras de betão armado, peões de guerra à espera de serem dizimados. Bolt, não, Bolt nunca esteve em Pequim, nunca saiu da pista de reggae da Jamaica, nunca deixou de dançar com a namorada e beber um daiquiri dry… ah, e esquecia-me, enquanto fez isso tudo, venceu a medalha de ouro da prova rainha do atletismo.
O triunfo de Usain Bolt também é a vitória póstuma de Bob Marley. Da descontracção, do atletismo em estado puro, ao ritmo da dança do Caribe.

Rui Marques
Porto

]]>
Por: venancio http://bibliotecariodebabel.com/geral/969/comment-page-1/#comment-8471 Mon, 18 Aug 2008 18:54:03 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/geral/969/#comment-8471 Porra, o Paulo Querido roubou-me a ideia!

]]>
Por: Paulo Querido http://bibliotecariodebabel.com/geral/969/comment-page-1/#comment-8414 Sun, 17 Aug 2008 23:37:48 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/geral/969/#comment-8414 Zé Mário, alguém faça o poema, porque o texto já está escrito. Wonderful.

]]>
Por: ana http://bibliotecariodebabel.com/geral/969/comment-page-1/#comment-8404 Sun, 17 Aug 2008 22:02:17 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/geral/969/#comment-8404 segundo o meu filho abrandou antes de chegar à meta…

]]>
Por: Rui Almeida http://bibliotecariodebabel.com/geral/969/comment-page-1/#comment-8376 Sun, 17 Aug 2008 10:08:29 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/geral/969/#comment-8376 Zé Mário, já te estou a imaginar um dia destes, a ver um dos teus filhos a correr com os atacadores desapertados e em vez de dizeres “aperta os atacadores q ainda cais”, dizeres “aperta os atacadores q ainda bates um record”.
: )

]]>
Por: manuel a. domingos http://bibliotecariodebabel.com/geral/969/comment-page-1/#comment-8375 Sun, 17 Aug 2008 09:54:25 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/geral/969/#comment-8375 pois é!

]]>