A “marca” Pessoa

No mês em que se assinalaram os 120 anos do nascimento de Fernando Pessoa, o debate “Livros em Desassossego” vai tentar perceber de que modo se poderá valorizar, ainda mais, a “marca” Pessoa. Os convidados de Carlos Vaz Marques são o Ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro (para quem “Pessoa, enquanto produto de exportação, talvez seja mais valioso que a PT”), Manuela Nogueira (sobrinha do poeta), António M. Feijó (professor universitário), Jerónimo Pizarro (investigador pessoano) e Manuel Rosa, responsável da Assírio & Alvim, que escolherá, entre os livros publicados nos últimos tempos, três que gostaria de ter no catálogo da sua editora.
A conversa está marcada para as 21h30, logo à noite, na Casa Fernando Pessoa.



Comentários

2 Responses to “A “marca” Pessoa”

  1. FNP on Junho 26th, 2008 19:06

    http://www.ainvencaodapalavra.blogspot.com

    começou a odisseia do blogue que aspira a ser o melhor e o maior em poesia nacional ou estrangeira, mas toda na nossa língua mãe.

  2. fallorca on Junho 26th, 2008 23:11

    Zé Mário, obrigado pelo convite para o lançamento/apresentação do TEU livro, mas encontro-me a apresentar o rosto pela Beira.
    Boa sorte.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges