BlogConf com José Sócrates, às 17h30

O Bibliotecário de Babel vai participar daqui a nada, na Cantina da LX Factory, em Lisboa, na primeira conferência de imprensa que um primeiro-ministro português dá apenas a bloggers e utilizadores de redes sociais (essencialmente o Twitter). Há 21 participantes inscritos. O funcionamento da coisa está explicado aqui.
Eu já tenho a minha pergunta formulada (é sobre o investimento na Cultura), mas quem quiser deixar eventuais questões para José Sócrates na caixa de comentários deste post, saiba que serão consideradas. Eu tentarei twittar o que se passar na minha conta, mas para uma cobertura mais ampla vale a pena espreitar na hashtag #blogconf.
Se tudo correr bem, a transmissão vídeo da BlogConf surgirá em tempo real neste ecrã:



Comentários

3 Responses to “BlogConf com José Sócrates, às 17h30”

  1. Luís Fonseca on Julho 28th, 2009 12:36

    Alguém deve de estar louco. Serei eu?

    Peça-lhe para explicar a frase : « Está para nascer um primeiro-ministro que tenha feito melhor do que eu no défice»

    Não percebo a construção da frase.

  2. José Mário Silva on Julho 28th, 2009 15:51

    Caro Luís,

    A pergunta chegou tarde demais mas houve quem a fizesse ou sugerisse durante a BlogConf. Sócrates respondeu que essa frase foi infeliz, que se enganou, que não queria dizer aquilo daquela maneira, e rematou, humildemente: “Meus caros, não me digam que nunca disseram coisas que não gostavam de ter dito.”

  3. José Mário Silva on Julho 28th, 2009 15:51

    Adenda: se a humildade era genuína ou espontânea, é outra questão.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges