Caixa Pessoa

A Portugália Editora acaba de lançar uma caixa especial com sete obras de Fernando Pessoa, assinalando os 120 anos do seu nascimento. Deste conjunto, que não será reeditado, constam os Poemas Escolhidos e Mensagem, do poeta ortónimo; fragmentos escolhidos do Livro do Desassossego, de Bernardo Soares; Poemas Escolhidos, de Alberto Caeiro; Poemas Escolhidos e Opiário/Ode Triunfal/Ode Marítima, de Álvaro de Campos; e Poemas Escolhidos, de Ricardo Reis.
A caixa inclui ainda uma obra original, com sete poemas dedicados a Pessoa (de Almada Negreiros, António Botto, Eugénio de Andrade, Jorge de Sena, Rui Knopfli, Sophia de Mello Breyner Andresen e Vasco Graça Moura), mais sete retratos do poeta, feitos por Almada Negreiros, Carlos Carreiro, Costa Pinheiro, José João Brito, Júlio Pomar, Mário Botas e Rolando Sá-Nogueira.
Armando Alves concebeu tanto as capas dos livros como a própria caixa. Preço de venda ao público: 140 euros.



Comentários

6 Responses to “Caixa Pessoa”

  1. Nuno on Dezembro 26th, 2008 22:27

    Boa noite. Seria possível enviar-me o contacto da Portugália Editora, para eu os contactar em virtude de divulgação deste lançamento no meu blog dedicado aos Pessoanos? Obrigado.

    Nuno.
    o.major.reformado@hotmail.com

  2. Maria das Mercês on Dezembro 27th, 2008 11:15

    Caro Bibliotecário, fiquei surpreendida por não ter visto qualquer menção aos prémios do P.E.N. Clube no seu blogue. Se existe e não vi, mil desculpas! O assunto é-me parcial apenas por causa de um dos premiados, o Prof. Doutor Machado Pires, meu professor dilecto. Boas Festas!

  3. Maria das Mercês on Dezembro 27th, 2008 11:16

    E deixe-me acrescentar que me estou roendo de inveja: quero muito uma caixa Pessoa… mas o preço é proibitivo. Para o Natal que vem? BF!

  4. José Mário Silva on Dezembro 27th, 2008 16:31

    Caro Nuno,

    Já lhe enviei o contacto pedido.
    Cumprimentos,
    JMS

  5. José Mário Silva on Dezembro 27th, 2008 16:33

    Cara Maria,

    Eu fiz um post sobre os Prémios P.E.N. Clube na altura em que foram anunciados os vencedores. Pode vê-lo aqui: http://bibliotecariodebabel.com/geral/premios-pen-clube/.

  6. Maria das Mercês on Dezembro 29th, 2008 13:02

    Então flagelo-me, fui em que saltei uns dias de blogues! Argh! Obrigada :)

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges