Casa Kike

casa Kike

Por fora

casa Kike

Por dentro

Esta moradia ergue-se junto ao Mar das Caraíbas, na Costa Rica. Foi desenhada pelo arquitecto Gianni Botsford a pensar no seu pai, escritor, e na respectiva biblioteca, composta por 16 mil livros. O resultado final é o que se vê, de uma simplicidade e elegância exemplares.
A mim, o que me tira do sério são as estantes, com aquelas divisórias diagonais e um pé direito a exigir escada Magirus. Ao pé delas, as minhas Billy branquinhas, coitadas, até sentem vertigens.
Mais detalhes e fotografias aqui.

[Post feito a partir de uma sugestão do leitor António Gregório]



Comentários

2 Responses to “Casa Kike”

  1. augusto on Janeiro 15th, 2008 11:28

    Alguém me arranja o telemóvel do sr. Botsford. Gostava que ele me fizesse uma casinha assim ali para os lados das Azenhas do Mar?

  2. Sofia Rodrigues on Janeiro 16th, 2008 18:45

    As nossas estantes Billy têm sempre vertigens ao pé de qualquer estante e também porque continuam suspeitamente a abanar mesmo com todo o peso dos livros que arrumam.
    Já as da foto para serem mesmo perfeitas só lhes falta uma qualquer escadinha deslizante que é um acessório indispensável a qualquer biblioteca doméstica dos meus sonhos.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges