Concurso da Granta Portugal adiado

Acabei de receber o seguinte comunicado:

«A Granta Portugal comunica o adiamento do concurso “Os Melhores Jovens Escritores de Língua Portuguesa“, anunciado no dia 21 de Janeiro passado.
Este concurso, que estaria aberto entre 1 de Fevereiro e 31 de Julho de 2014, e que daria origem ao primeiro número especial da Granta Portugal, a publicar em 2015, não poderá realizar-se nas datas previstas por razões contratuais. Lamentamos o transtorno causado. Oportunamente será anunciada uma recalendarização desta e de outras iniciativas da Granta.
O número 3, já em adiantada fase de preparação, será publicado, tal como previsto, em Maio, com o tema “Casa”.»

É pena, de facto, que este concurso seja adiado. Só espero que os potenciais candidatos a escritores não desanimem e continuem a trabalhar nos seus contos ou fragmentos de romances, deixando-os depois a estagiar numa gaveta ou numa pasta do computador, processo que sabemos (desde Horácio, ignorante de informática mas sábio quanto aos efeitos da passagem do tempo) não fazer mal nenhum à qualidade dos textos, muito pelo contrário.



Comentários

2 Responses to “Concurso da Granta Portugal adiado”

  1. CSD on Janeiro 29th, 2014 23:30

    Há verá é pessoas com 39 anos hoje que, para o ano já não podem concorrer…

  2. CSD on Janeiro 29th, 2014 23:31

    *Haverá.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges