E o vencedor do Prémio LeYa 2011 é…

João Ricardo Pedro, com o romance O Teu Rosto Será o Último (informação enviada via SMS por Luís Ricardo Duarte, a quem agradeço).
João Ricardo Pedro tem 38 anos, é licenciado em Engenharia Electrónica e vive em Lisboa.
O júri esteve dividido mas acabou por tomar uma decisão consensual.



Comentários

3 Responses to “E o vencedor do Prémio LeYa 2011 é…”

  1. Daniel on Outubro 18th, 2011 12:38

    É pena que este prémio nunca indique quais os finalistas, nem quem são as pessoas que os escolhem. Seria bom, em nome da transparência.

  2. Francisco Frazão on Outubro 18th, 2011 14:16

    Esse é o nome do vencedor ou é uma shortlist? Também já vi que quem te enviou o sms escreve num blog colectivo, e aposto que o júri era composto por seis elementos: Osvaldo Manuel Silvestre e Américo António Diogo!

  3. Carlos Maduro on Outubro 18th, 2011 22:30

    Fico contente por ser um jovem escritor e continuo a acreditar na seriedade da leya no respeito pela prova cega.
    Mas aposto que ainda não foi desta que abriram uma garrafa de champanhe, pois não calhou em nenhum nome dos famosos (eles vão lá concorrer a uma miséria de 100000 euros).
    Por isso, meu caro, José Pedro, trate de pedir o cheque, que de promoção, vai ser fogo de artifício, e pufff. De Jaguar nem rasto, quanto mais rastro. Siga em frente e que venham muitos outros rostos.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges