E se de repente um livro tivesse não uma, não dez, não cem, não mil, mas 10.000 recensões na blogosfera?

É essa a meta de Michael Hyatt, CEO da Thomas Nelson, uma editora que promete oferecer cópias gratuitas dos seus livros aos bloggers que escrevam, em troca, textos de 200 palavras sobre essas obras nos respectivos blogues. A ideia começou a ganhar forma há uns meses, com um livro de Stephen Mansfield sobre Barack Obama, e o sucesso foi tal que a Thomas Nelson já criou um site exclusivamente para albergar os BRBs (Book Review Bloggers).
Haverá alguma editora portuguesa interessada num projecto deste tipo? E se houver, quantos BRBs portugueses é que seria possível angariar? Alguém arrisca uma estimativa?