Escritores invadem Festival de Locarno

Chuck Palahniuk esteve presente para defender a adaptação cinematográfica do seu romance Choke, feita por Clark Gregg. Mas Michel Houellebecq e Alessandro Baricco apresentaram-se na qualidade de realizadores. O francês levou ao ecrã os delírios FC de A Possibilidade de uma Ilha, enquanto o italiano acompanhará a estreia mundial de Lezione 21, com John Hurt a liderar o elenco.
Indiferente à indiferença da crítica, Houellebecq continua igual a si mesmo. Isto é, provocador e lunático. Ao ponto de se autodesignar, talvez num assomo de rigor ontológico, “um ser humano apenas a tempo parcial”.