Façam o favor de clicar

A Domínio Público é uma biblioteca online brasileira, desenvolvida com software livre, que disponibiliza, como o nome indica, obras literárias (e não só) que foram deixando de estar ao abrigo dos direitos de autor. Quem quiser, encontra ali, em pdf, todos os livros de Machado de Assis, poemas de Pessoa, traduções de Shakespeare ou a Divina Comédia, além de alguma música erudita interpretada pela Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense e vários hinos em formato mp3.
Acontece que este site, mantido pelo Ministério da Educação do Brasil, está em vias de ser fechado “por desuso, já que o número de acessos é muito pequeno”. A solução é a óbvia: ir passando por lá e pedir à pessoa do lado que faça o mesmo.

PS – Afinal, como explica o Paulinho Assunção nos comentários a este post, a suposta crise da biblioteca não passa de uma “mentiroca internáutica” propagada por e-mail. Ainda bem. O site, esse, é mesmo verdadeiro e vale a pena. Continuem por isso a clicá-lo, s.f.f..



Comentários

3 Responses to “Façam o favor de clicar”

  1. Paulinho Assunção on Março 13th, 2008 19:30

    Essa mentiroca internáutica (hoax) circula há vários meses no Brasil. Mas o diretor do site, Marco Antônio Rodrigues, já garantiu que Domínio Público vai muito bem e não corre risco de bater as botas, como se diz. Aliás, freqüento-o assiduamente, desde que nasceu, e ele está cada vez melhor.

    Abraços,

    Paulinho Assunção

  2. Lúcio Ferro on Março 14th, 2008 5:08

    Pois, eu ia dizer-te exactamente o mesmo que o Paulinho Assunção. A primeira vez que eu recebi o email com a informação que veiculas foi há dois ou três anos. Depois disso ocasionalmente ele volta por via diferente. É uma pena os emails não circularem com prazo de validade! Circulavam durante, vamos lá, 3 meses e depois evaporavam-se. Evitava-se este género de situações, em que uma pessoa tenta ajudar quando a ajuda já não é precisa. Isto é como aqueles pedidos “urgentes” de sangue de tipo raro para pessoas que ou já foram operadas ou já morreram há vários meses ou anos…

  3. Saint-Clair Stockler on Março 14th, 2008 13:05

    Mesmo que seja um hoax, não há porque não dar uma passadinha por lá. É mesmo um site MUITO BOM!

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges