Façam o favor de clicar

A Domínio Público é uma biblioteca online brasileira, desenvolvida com software livre, que disponibiliza, como o nome indica, obras literárias (e não só) que foram deixando de estar ao abrigo dos direitos de autor. Quem quiser, encontra ali, em pdf, todos os livros de Machado de Assis, poemas de Pessoa, traduções de Shakespeare ou a Divina Comédia, além de alguma música erudita interpretada pela Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense e vários hinos em formato mp3.
Acontece que este site, mantido pelo Ministério da Educação do Brasil, está em vias de ser fechado “por desuso, já que o número de acessos é muito pequeno”. A solução é a óbvia: ir passando por lá e pedir à pessoa do lado que faça o mesmo.

PS – Afinal, como explica o Paulinho Assunção nos comentários a este post, a suposta crise da biblioteca não passa de uma “mentiroca internáutica” propagada por e-mail. Ainda bem. O site, esse, é mesmo verdadeiro e vale a pena. Continuem por isso a clicá-lo, s.f.f..