Comentários em: Feira do Livro de Lisboa (balanço final) http://bibliotecariodebabel.com/geral/feira-do-livro-de-lisboa-balanco-final/ Sobre livros e literatura, autores e editoras. Por José Mário Silva. Sat, 06 Aug 2016 10:41:35 +0000 hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.2.1 Por: George Sand http://bibliotecariodebabel.com/geral/feira-do-livro-de-lisboa-balanco-final/comment-page-1/#comment-26793 Mon, 30 May 2011 14:02:50 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/?p=13622#comment-26793 Tirem-nos tudo, mas deixem-nos pelo menos sonhar…os livros sõ essenciais para isso.
Gostei muito do efeito borboleta versão brasileira.

]]>
Por: Miguel http://bibliotecariodebabel.com/geral/feira-do-livro-de-lisboa-balanco-final/comment-page-1/#comment-26783 Sun, 29 May 2011 10:10:45 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/?p=13622#comment-26783 …do balanço a norte, da feira do livro do Porto.

O balanço negativo mantêm-se, dos grandes grupos livreiros, abafarem o recinto e a circulação para o resto dos expositores.

Do positivo, parece, como habitualmente, ficar restringido a Lisboa. A feira do Porto, apesar de se localizar no concelho com mais desempregados do país, parece viver um pouco da ressaca lisboeta, em que acabou a hora H. (nem se ouve falar, tabu) . Nem todas as editoras presentes fazem livro do dia, e o site da APEL só tem metade da informação nesse sentido. (?)

De negativo também, é a falta de comparência de algumas editoras, como a Cavalo de Ferro. Não menos assustador é um aparente fim de stock, de alguns artigos, num terceiro dia de feira, em algumas editoras.

Para o ano, a primeira feira, podia ser no Porto.

Um abraço José Mário.

]]>
Por: MCS http://bibliotecariodebabel.com/geral/feira-do-livro-de-lisboa-balanco-final/comment-page-1/#comment-26770 Wed, 25 May 2011 00:39:19 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/?p=13622#comment-26770 “Mas essa questão será certamente discutida em sede própria, numa das próximas reuniões da APEL.” Isto em português quer dizer, “manda pró tecto”.
Esta obsessão tuga pelas reuniões… **da-se!
Não ficou à vista de todos que o túnel babélico “enterrou” os pavilhões em frente? Arre… basta o raio de uma fotografia e pronto. Reunião para quê? A Babel paga os custos da Livros Horizonte na feira e, como compensação, para o ano a Babel faz um túnel subterrâneo. Sempre pode convidar um dos mineiros chilenos e lançar um livro de memórias.

]]>
Por: lalalala http://bibliotecariodebabel.com/geral/feira-do-livro-de-lisboa-balanco-final/comment-page-1/#comment-26769 Wed, 25 May 2011 00:25:41 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/?p=13622#comment-26769 “Até agora, não soubemos de nada. Se isso se verificou, é evidente que não ficamos satisfeitos. Mas essa questão será certamente discutida em sede própria, numa das próximas reuniões da APEL”

Pois, a Babel vai dizer ao Presidente da Babel, numa reunião da APEL, que a Babel prejudicou as vendas de um concorrente. E a carochinha vai casar com o João Ratão, e Palhaço vai com o avozinho ao circo.

]]>