Frases (feitas com títulos) dos leitores – 5

De António Gregório:

lolita.jpg

«Amanhã na batalha pensa em mim, Lolita.»



Comentários

3 Responses to “Frases (feitas com títulos) dos leitores – 5”

  1. Teresa Coutinho on Setembro 30th, 2008 21:08

    Foi o primeiro livro que li de Vladimir Nabokov e fiquei fascinada com a escrita do autor que tenho lido muitos outros livros dele sem nunca me cansar. Recordo-me que quando comprei este livro “Lolita” e o comecei a ler, deixei-o de parte por contar uma história tão pouco convencional. Meses mais tarde peguei novamente no livro, aí não o consegui largar até ao fim.
    Infelizmente como no caso desta rapariguinha, cada vez mais se ouvem histórias semelhantes, que nos continuam a chocar.

  2. o puma on Setembro 30th, 2008 22:07

    A crise parece estar de saúde

  3. Luís Graça on Outubro 1st, 2008 15:41

    Caro Gregório:

    Não convém é ficar a pensar na Lolita durante a batalha. O inimigo não costuma ser sentimental. Qualquer desconcentração é a morte do artista.
    A menos que se queira tanto ver outra vez a Lolita ao ponto…de encontrar um local tranquilo, sem confusões, até a batalha acabar. De preferência sem ser acusado de desertor.

    Se a Lolita fosse a Sue Lyon da versão do Kubrick, eu não me importava de fazer a dobra ao James Mason. Ou até ao Jeremy Irons, no remake, numa cena automobilística, very on the road, em que a Lolita tirou o aparelho de odontologia da boca dela, por motivos muito particulares.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges