Gatos Comunicantes

Na sua excelente colheita de Setembro (a que já me referi aqui), a Assírio & Alvim vai editar um volume de epistolografia que regista o encontro entre dois dos espíritos mais geniais e livres do século XX português. Refiro-me à correspondência trocada entre Maria Helena Vieira da Silva e Mário Cesariny, entre 1952 e 1985. Tendo em conta as qualidades felinas dos dois artistas, o poeta pintor e a pintora poética, o título não podia ser mais certeiro.

fotok_cartas_vieira-cesariny.jpg