Gonçalo M. Tavares na selecção final do Prix Fémina

O romance Aprender a Rezar na Era da Técnica (Apprendre à prier à l’ère de la technique, na tradução francesa de Dominique Nédellec, publicada pela Viviane Hamy) é um dos cinco livros que passaram o último crivo do Prix Fémina Étranger. Os outros são La maladie, de Alberto Barrera Tyszka (Gallimard); Rosa candida, de Audur Ava Olafsdottir (Zulma); Purge, de Sofi Oksanen (Stock); e Un autre amour, de Kate O’Riordan (Joëlle Losfeld). O vencedor será anunciado a 2 de Novembro.



Comentários

2 Responses to “Gonçalo M. Tavares na selecção final do Prix Fémina”

  1. nils on Outubro 21st, 2010 13:15

    Deixe-me só dizer-lhe que o livro não está esquecido e que lhe devo um milhar de pedidos de desculpas por ainda não o ter enviado… Vou ver se o faço para a semana. Um abraço.

  2. Carla Maia de Almeida on Outubro 25th, 2010 13:57

    Desde que vi o post nos Booktailors, fiquei com imensa vontade de ler este texto… coisa que, no meu retiro espanhol, se estava a afigurar impossível. Obrigada por o disponibilizares aqui, urbi et orbi. Está muito bom. Um abraço.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges