Governo Sombra

Os Governo são um novo projecto musical, composto por António Rafael e Miguel Pedro (ambos dos Mão Morta), Henrique Fernandes (Mécanosphère) e valter hugo mãe, que canta e escreve as letras das canções.
Para amostra do que os rapazes valem, deixo-vos o tema meio bicho e fogo, incluído na colectânea «Novos Talentos Fnac 2009». O videoclip foi realizado por Esgar Acelerado (a partir de desenhos seus e de Sara Macedo):

Este Governo tem uma grande vantagem sobre o outro, o que exerce o poder executivo: não ter que pedinchar, de joelhos e com fabricada humildade, uma maioria absoluta em Outubro.



Comentários

5 Responses to “Governo Sombra”

  1. afonso on Junho 17th, 2009 18:24

    Quem? Os Mão Morta versão light com o Anthony dos Anthony and The Johnsons a cantar em português?

    Ah… giro…

  2. José Mário Silva on Junho 17th, 2009 19:55

    Que maldade, que maldade.

  3. Anónimo on Junho 17th, 2009 20:03

    Adorava perceber como é que é um poeta que começa a cantar altera as vogais tónicas das palavras. Já perguntei no blog do dito cujo, mas fui sempre censurado. É uma dúvida legítima, acho eu.

  4. ines on Junho 19th, 2009 11:24

    todas as dúvidas são legítimas. só é feio o anonimato.

    eu gosto da liberdade do valter hugo mãe, de como ele a usa, seja na escrita, seja a cantar. e eu chamo-me inês subtil.

  5. José Rui Teixeira on Junho 19th, 2009 23:04

    Eu concordo com a Inês. Chamo-me José Rui. E acho que o modo como o valter usa a sua liberdade, independentemente de sensibilidades particulares, denuncia a sua raridade.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges