‘Homem na Escuridão’ em Novembro

A ASA vai editar no próximo mês o mais recente romance de Paul Auster (Homem na Escuridão, lançado nos EUA em Agosto, com sinopse aqui) e já garantiu a publicação simultânea, em 2009, do próximo livro: Invisible.
A nova editora de ficção da ASA, Carmen Serrano, não parece lamentar em demasia a debandada de alguns autores para a Porto Editora, como Sveva Casati Modignani, Luis Sepulveda, Rosa Lobato de Faria ou João Aguiar, autores que vendem muito (ver post anterior) e que seguiram Manuel Alberto Valente na sua nova aventura editorial.
Para Serrano, o catálogo continua a ser “extremamente rico e diversificado”, com os nomes de Paul Auster, Joanne Harris, David Lodge, Arturo Pérez-Reverte, Elfriede Jelinek ou Amos Oz à cabeça, “pelo que a identidade [da editora] nunca esteve em causa”.



Comentários

Comments are closed.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges