Listas

No rescaldo do muito concorrido debate no auditório da APEL, sábado passado (passaram por lá mais de 60 pessoas), o blogue da Feira do Livro publicou a lista dos ‘livros do ano’ que os participantes levaram, em altas pilhas, para a mesa.



Comentários

2 Responses to “Listas”

  1. manuel a. domingos on Maio 5th, 2010 16:42

    ainda continuo a achar curiosa a inclusão, nestas listas, de livros reeditados uma e duas e três vezes. acho piada considerarem Plexus livro do ano; acho piada considerarem um livro de Saul bellow, que já tinha sido editado em Portugal anteriormente, livro do ano; acho piada. acho mesmo muita piada

  2. Helena Ferro de Gouveia on Maio 6th, 2010 8:13

    Não é excessivo dizer que a “Peregrinação de Enmanuel Jhesus” de Pedro Rosa Mendes se trata de uma das obras belas e corajosas a ser publicados em Portugal este ano.
    “ A ingratidão é um dos direitos humanos da indigência”. Este é um dos momentos/frases que mais me marcou na leitura de “Peregrinação de Enmanuel Jhesus” de Pedro Rosa Mendes. Afiada e dolorosa como uma lâmina esta frase reflecte muito do que se passa no hemisfério sul e particularmente no país/causa Timor Leste onde “memória não é passado”.

    http://www.camalees.wordpress.com

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges