Mais um sítio para ler (magnífico e razoavelmente longe de Lisboa)

vale_dos_homens

Praia do Vale dos Homens (costa ocidental do Algarve). Muitas rochas, muitas algas, formações geológicas, luz rasante do crepúsculo. E areia fina. Enquanto os miúdos chapinhavam na água, eu avancei no Kawabata (Mil Grous, Dom Quixote). Duro mesmo, só a subida da arriba, no regresso.

7 Responses to “Mais um sítio para ler (magnífico e razoavelmente longe de Lisboa)”

1. theoneyouknow on Agosto 20th, 2009 18:48

Ainda existem sítios desses no Algarve?

2. fallorca on Agosto 20th, 2009 21:10

Mais um que deu à costa vicentina 😉

3. Inácio França on Agosto 21st, 2009 0:37

Caro e desconhecido José Mário,

sou brasileiro, vivo na cidade do Recife, casado com uma brasileira que morou 8 anos em Cascais.

Há algum tempo leio seu “Bibliotecário de Babel” e só hoje me veio a vontade de escrever um comentário.

Sua indicação de um lugar para ler, puxou os fios da minha memória. Lembrei, não sei por qual razão, de uma tarde ensolarada e com bastante vento na praia de Zumbi, no Nordeste brasileiro, perto da cidade Natal, caso queiras conferir no mapa.

Deitado na rede, protegido do vento que levava a areia fina da praia e da claridade do sol, eu mergulhava na leitura de uma coletânea de contos noir de James Ellroy, Ross MacDonald, Dashiel Hammet e Chandler, entre crimes acontecidos e imaginados na noite da Califórnia, na densa e tensa atmosfera dos cabarés cheios de fumaça e cantoras decandentes.

abraço. Caso interesse, visite-me no http://www.caotico.com.br

Inácio França

4. maradona on Agosto 21st, 2009 8:19

oh josé mário, nesse local não existem mais formações geológicas que noutro sitio qualquer, caralho.

5. José Mário Silva on Agosto 21st, 2009 10:46

Mas são muita lindas, maradona, desculpa lá a ignorância.
    :)

6. dc on Agosto 21st, 2009 13:30

Deveria ter guardado esse sítio para si. Agora não faltaram moscas e outros bípedes insectos a querer povoar essa praia uns para ler e outros para a f****.

7. dc on Agosto 21st, 2009 13:51

é claro que queria escrever “faltarão” :)