Maravilhas da paternidade

Aos seis anos, o Pedro anda fascinado com a teoria do Big Bang e o início do universo. A grande explosão, o cosmos que se expande, o nascimento das galáxias, tudo isso. Sem surpresa, chegou à grande questão:

– Mas ó pai, se o universo surgiu com o Big Bang, o que é que havia antes?

Pergunta difícil. Lá lhe expliquei que os cientistas andam a estudar o assunto mas ainda não têm certezas. Então ele decidiu contribuir para o avanço do conhecimento humano:

– Acho que vou descobrir esse mistério.
– Ai sim?
– Sim. Primeiro tiro um curso de cientista, depois vou descobrir o que havia antes do Big Bang.
– Mas tu não querias ser veterinário?
– Queria e continuo a querer, pai. Primeiro, tiro um curso de cientista. Depois, descubro o que havia antes do Big Bang. E só depois disso, quando tiver resolvido o mistério, é que vou para uma clínica veterinária tratar os animais.

Presumo que o diploma de Nobel da Física vai ficar bem catita na parede do consultório.



Comentários

5 Responses to “Maravilhas da paternidade”

  1. isabel ribeiro on Janeiro 17th, 2013 21:34

    esses filhotes são uma delícia. :)

  2. Ana Wiesenberger on Janeiro 18th, 2013 11:33

    Gostei muito. Registo pleno de ternura e proximidade que a todos nos leva ao tempo em que festejavam o dia dos nossos anos e em que éramos inteligentes entre a família e tínhamos a grande saúde de não perceber coisa nenhuma.

  3. ana castro fernandes on Janeiro 18th, 2013 18:13

    Adoro quando entro no seu blog ler os comentários deliciosos dos seus filhos.
    Quem sabe um dia, além dos diplomas de cientista, e veterinário, não estar pendurado na Parede algum premio literário, sinal que terá herdado o talento do pai na escrita.
    cumprimentos

  4. JP on Janeiro 21st, 2013 1:52

    Poderias ter tido que o antes não faz sentido, na medida em que o tempo também surgiu com o big bang.

  5. Maria Caxuxa on Janeiro 30th, 2013 18:24

    Olá, a Estrela tem 7 e desde muito cedo, talvez desde os 4/5 anos nos questiona sobre esses assuntos da origem da vida, dos planetas e afins. Vou levá-la aqui: http://www.pavconhecimento.pt/visite-nos/actividades/detalhe.asp?id_obj=1906
    Fica a sugestão…
    carla

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges