Nova editora + nova chancela

bruaa.jpg

A Bruaá promete barulho e silêncio ao mesmo tempo. É uma novíssima editora direccionada para o público infanto-juvenil, de grafismo cuidado e criteriosa nas escolhas: o primeiro livro que publicam é o clássico A Árvore Generosa, de Shel Silverstein. Também tem um blogue.

Livros de Seda

Quanto à Livros de Seda, a nova chancela da editora Plátano, aposta exclusivamente no segmento feminino. Por norma sou avesso às distinções de género, tanto na vida como na literatura (alguém me explica o que é um romance para mulheres?), mas neste caso prometo dar o benefício da dúvida, até porque uma das primeiras obras do catálogo é do Moacyr Scliar.
Os consultores do projecto foram os muito activos e profissionais Booktailors.



Comentários

2 Responses to “Nova editora + nova chancela”

  1. Paulo Ferreira Booktailors on Março 27th, 2008 1:04

    Caro José Mário, obrigado pela referência, mas o seu a seu dono. O criador do projecto é o Grupo Editorial Plátano. A booktailors apenas prestou consultoria a este grupo.

    Já agora, não deixes de dar uma vista de olhos a outra obra desta editora: o UM SEGREDO, do Philippe Grimbert, que foi finalista do Goncourt; vencedor do Goncourt Fnac.
    abraço,
    paulo

  2. José Mário Silva on Março 27th, 2008 1:19

    Correcção feita.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges