O que aí vem (Ahab)

W,OHIO_CAPA

Winesburg, Ohio, de Sherwood Anderson, uma obra-prima que abriu caminho a outras obras-primas da literatura norte-americana do século XX. Com tradução de José Lima e posfácio de John Updike.
Chega às livrarias no dia 25 de Março.



Comentários

One Response to “O que aí vem (Ahab)”

  1. Hugo Xavier on Fevereiro 22nd, 2010 20:45

    Li, há muitos anos, a edição publicada pela Livros do Brasil na sua colecção Miniatura, com excelente tradução do irmão do Jorge, o James Amado e do Moacys Wernek de castro, revista para Portugal pelo Vieira D’Areia.

    Só não sei se será implicação minha com os americanos mas não achei nada de especial, especialmente comparando com grandes livros de grandes autores americanos da época como Branch Cabbell ou Cowper Powys. Ainda assim é um livro que deve estar disponível nem que seja para que o público tre a sua opinião -como deveria acontecer com os clássicos em geral.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges