‘O Segredo’ continua a bater recordes

Seis meses após ter sido lançado em Portugal pela Lua de Papel (chancela das Edições ASA), O Segredo continua a vender como pãezinhos quentes. Amanhã, chega às livrarias a 13.ª edição deste “livro de desenvolvimento pessoal”, escrito pela australiana Rhonda Byrne, uma antiga produtora de televisão que explorou ao máximo o efeito Oprah. Contas feitas, este best-seller alcança assim a fasquia dos 245 mil exemplares, confirmando que vai ser o livro mais vendido no nosso país em 2007.

Já agora, para se compreender a dimensão do fenómeno, diga-se que em média voaram das prateleiras 1450 exemplares por dia. Ou, se preferirem, um por minuto. Estes são resultados impressionantes, sobretudo se tivermos consciência de que a maioria dos editores portugueses já se dá por satisfeita quando um livro vende 1450 exemplares… no seu ciclo de vida completo.

Entretanto, pelo sim pelo não, a Lua de Papel mandou imprimir mais 20 mil cópias do seu mirífico Segredo, a distribuir a partir da próxima semana, ainda a tempo das prendas de Natal dos retardatários.  



Comentários

One Response to “‘O Segredo’ continua a bater recordes”

  1. Bill on Dezembro 14th, 2007 2:37

    Queria eu que outros livros vendessem assim :(

    [s]s

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges