Os rumores confirmam-se

Notícia de hoje, no DN:

“A Gradiva é uma jóia e há muita gente interessada. Como não vou deixá-la aos meus filhos, pode ser que seja este o momento.” Guilherme Valente, editor e proprietário da Gradiva, confirmou desta forma, à Lusa, que pode estar para breve a venda da editora que fundou e que este pode ser o momento ideal para formalizar um negócio, por haver muita procura e muitos grupos interessados na concentração.
Guilherme Valente reagia a uma notícia publicada ontem no DN que dava conta de negociações avançadas entre a Gradiva e o grupo Explorer, negando, para já, a existência de qualquer decisão. “A Explorer é um grupo de pessoas sérias e correctas que gostam da Gradiva e eu gosto delas, mas não há nada de concreto”, acrescentou, declarando, sem revelar qual, que há um grupo a que jamais venderá a editora que dirige.

Só aqui entre nós, não é muito difícil imaginar qual é o tal grupo a que Valente “jamais venderá” a Gradiva, pois não?



Comentários

Comments are closed.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges