Pedro Mexia vai ser, interinamente, director da Cinemateca

Crítico literário, poeta, cronista e blogger, Pedro Mexia ocupa há menos de um ano o cargo de subdirector da Cinemateca Portuguesa. Agora, com o afastamento forçado, por razões de saúde, do mítico João Bénard da Costa (o cinéfilo por antonomásia), Mexia assumirá interinamente o cargo máximo na instituição. Quer isto dizer que a Cinemateca, até nova nomeação do Ministro da Cultura, continuará a ser dirigida por um escritor.
Entretanto, Mexia colocou um ponto final em mais uma das suas etapas na blogosfera. Exit Estado Civil, fim do «psicodrama». Só não é uma catástrofe para os seus leitores porque sabemos que em breve, eu diria umas duas semanas, o Pedro já estará a encenar os seus fantasmas noutro estaminé.