Prémio Bocage

A LASA (Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão) promove este ano a 11.ª edição do Prémio Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage, para «autores de Língua Portuguesa, do Continente e das Regiões autónomas dos arquipélagos dos Açores e da Madeira e ainda dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, Palop’s, e outros Países de Língua Oficial Portuguesa». Podem concorrer ainda residentes das comunidades portuguesas e quaisquer autores portugueses residentes em qualquer ponto do mundo.
Na modalidade de Poesia, o prémio é de 2500 euros; na de Revelação, 1500 euros. Cada autor seleccionado receberá 50 exemplares de um livro com os textos vencedores, a publicar pela LASA. Os trabalhos podem ser entregues até 10 de Julho. A entrega dos prémios acontecerá a 15 de Setembro, Dia de Bocage e da Cidade de Setúbal, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Setúbal.
O regulamento está disponível no site da LASA.



Comentários

Comments are closed.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges