Prémio Fernando Namora com ‘shortlist’

O júri do Prémio Literário Fernando Namora (instituído pela Estoril Sol), decidiu este ano «usar da faculdade prevista no artigo nono do Regulamento do Concurso» e escolheu uma shortlist de cinco romances, dos quais sairá o vencedor, a anunciar no próximo dia 2 de Outubro.
Os finalistas são:

Uma Viagem à Índia, de Gonçalo M. Tavares (Caminho)
Adoecer, de Hélia Correia (Relógio d’Água)
O Bom Inverno, de João Tordo (Dom Quixote)
Peregrinação de Enmanuel Jhesus, de Pedro Rosa Mendes (Dom Quixote)
a máquina de fazer espanhóis, de valter hugo mãe (Alfaguara)

Presidido por Vasco Graça Moura, o júri inclui ainda Guilherme D’Oliveira Martins (Centro Nacional de Cultura), José Manuel Mendes (Associação Portuguesa de Escritores), Manuel Frias Martins (Associação Portuguesa dos Críticos Literários), Maria Carlos Gil Loureiro (Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas), Maria Alzira Seixo, Liberto Cruz, Nuno Lima de Carvalho e Dinis de Abreu.