Prémio Internacional de Poesia Palavra Ibérica para Amadeu Baptista

A edição portuguesa do Prémio Internacional de Poesia Palavra Ibérica, no valor de 2500 euros, distinguiu Amadeu Baptista pelo livro Sobre as Imagens.
Instituído pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e pelo Ayuntamiento de Punta Umbria, com a colaboração da Sulscrito — Círculo Literário do Algarve, o prémio recebeu 138 originais a concurso, analisados por um júri constituído por António Carlos Cortez, Fernando Esteves Pinto e o autor deste blogue. A decisão final foi tomada por unanimidade.
Rafael Camarasa Bravo, com a obra El sitio justo, venceu a edição espanhola do Prémio Internacional de Poesia Palavra Ibérica 2007.
Nos últimos meses, Amadeu Baptista já arrebatara três outros prémios de poesia: o Sebastião da Gama (Juntas de Freguesia de S. Lourenço e S. Simão, Azeitão), o Natércia Freire (C. M. Benavente) e o Florbela Espanca (C. M. Vila Viçosa).