Prémio Pessoa 2007

irene.bmp

O Prémio Pessoa 2007 acaba de ser atribuído a Irene Flunser Pimentel, historiadora que tem publicado ensaios sobre instituições do Estado Novo (nomeadamente a PIDE, as organizações de juventude e femininas) na editora A Esfera dos Livros.



Comentários

5 Responses to “Prémio Pessoa 2007”

  1. joaninha on Dezembro 14th, 2007 18:30

    Eles já não sabem a quem dar medalhas e prémios, pois estão quase a acabar os famosos intelectuais do regime. Veja-se o caso do dr. Sampaio que quando Presidente da República era um perigo, já que se encontrava alguém na rua ou este ou esta fugia ou então estava condenado(a) a ser medalhado(a) no 10 de Junho…

  2. João Soares on Dezembro 14th, 2007 23:54

    Atenção que a “História da PIDE” não é da Esfera de los Libros, é do gruppen Bertrand. O livro está esgotado na distribuidora e não estava prevista a sua reedição, mas a própria Bertrand começou hoje a vendê-lo online com 20% de desconto.

  3. José Mário Silva on Dezembro 15th, 2007 10:14

    Referia-me ao livro “Vítimas de Salazar”, João. Mas ainda bem que fez a adenda.

  4. António Neves da Silva on Julho 27th, 2009 10:59

    Bom dia a todos. Gostava de contactar com Irene Pimentel. Como poderei fazê-lo? Por mail? Seria suficiente. Mas como? Não consigo qualquer informação. Sou músico e também trabalho sobre José Afonso, objecto de estudo e publicação recente por parte da historiadora. Daí o meu interesse e a urgência. Quem me ajuda? Fico à espera. “À espera, à espera… ”

    Obrigado.

    António Neves da Silva

  5. José Mário Silva on Julho 27th, 2009 11:21

    Caro António,

    Se me enviar um e-mail para o endereço electrónico deste blogue, prometo reenviá-lo para a Irene Pimentel.
    Cumprimentos,
    JMS

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges