Prémio PT de Literatura para Cristovão Tezza

Depois de ter ganho o prémio Jabuti para melhor romance de 2008, o escritor brasileiro Cristovão Tezza confirmou o favoritismo que lhe atribuíam e arrebatou, ontem à noite o Prémio Portugal Telecom de Literatura. No segundo lugar, ex aequo, ficaram Beatriz Bracher (Antônio) e o português António Lobo Antunes (Eu Hei-de Amar uma Pedra). Em terceiro, Bernardo Carvalho por O sol se põe em São Paulo. O romance vencedor, O Filho Eterno, vai ser editado em Portugal, já no próximo mês, pela Gradiva.
Na cerimónia de atribuição, em São Paulo, estiveram presentes os ministros da Cultura do Brasil (Juca Ferreira) e de Portugal (José António Pinto Ribeiro). Mais detalhes aqui.