Presença continua a apostar nos “seus” Prémios Nobel

doris_avos.bmp

Logo no início de Setembro (dia 2), a Presença lança mais um livro de Doris Lessing, Prémio Nobel da Literatura em 2007. Em As Avós e outras histórias, a escritora britânica reuniu quatro contos: As Avós, “encontro de duas amigas que se apaixonam cada uma pelo filho da outra, vivendo um episódio amoroso que transcende as convenções sociais”; Victoria e os Staveney, em que acompanhamos “o percurso de uma jovem negra que se apaixona por um branco muito abastado, do qual anos mais tarde terá uma filha”; O Motivo, “alegoria que representa o nascimento, prosperidade, declínio e queda de uma cultura antiga”; e O Filho do Amor, sobre um soldado da II Guerra Mundial que se apaixona por uma mulher casada.

pamuk_casa.bmp

Para a mesma data estava prevista a edição de A Casa do Silêncio, mais um romance de Orhan Pamuk (Prémio Nobel em 2006), mas a Presença anunciou, hoje mesmo, o adiamento deste livro para Outubro.