Recomeço

Já não é esta a primeira vez que tento arrancar o BdB ao estado comatoso em que se encontra há demasiado tempo. A verdade é que as circunstâncias são o que são. Por um lado, a minha vida pessoal e profissional, nas suas tantas dimensões, deixou de me permitir a dedicação ao blogue que em tempos tive, com actualizações constantes e muitas horas a gerir caixas de comentários. Por outro, a dinâmica da blogosfera mudou e hoje muita da informação que se partilhava nos blogues, mais as respectivas discussões paralelas, transferiu-se para as redes sociais, em particular para o Facebook. Em 2016, é quase digitalmente anacrónico apostar num blogue, ou voltar a apostar num blogue, quando toda a gente está noutros lados. Mas apetece-me correr esse risco. Sem promessas de grande actividade, sem juras de um regresso triunfal ao ritmo antigo, sem gerar falsas esperanças. A 1 de Janeiro de 2003, há precisamente 13 anos, escrevi o meu primeiro post. Hoje brindo a isso. Brindo a este blogue que muitas pessoas leram e, suspeito, gostariam de voltar a ler. E brindo a todos os posts que ainda estão para vir.



Comentários

3 Responses to “Recomeço”

  1. hmbf on Janeiro 8th, 2016 19:47

    “Em 2016, é quase digitalmente anacrónico apostar num blogue, ou voltar a apostar num blogue, quando toda a gente está noutros lados.”

    Camarada, nunca se esteve tão bem. Bom regresso.

    Saúde,

  2. José Mário Silva on Janeiro 9th, 2016 18:17

    Obrigado, Henrique. És capaz de ter razão.

  3. csd on Janeiro 14th, 2016 19:40

    Eu mantenho um com actualizações pelo menos duas vezes por mês, o hasempreumlivro. Noutro, ponho de longe a longe um poema. Mas iniciei agora um terceiro, que será sobre espectáculos,eventos ou viagens, para os meus leitores anglófonos. A ver vamos.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges