‘Seda’ nas livrarias e nos cinemas

seda.jpg

Romance curto sobre um amor impossível, Seda foi o livro que deu projecção internacional a Alessandro Baricco, ao narrar uma história delicada e macia, minimalista e agradável ao toque como o material em que se inspira (essa seda produzida vagarosamente pelos bichos-da-seda que Hervé Joncour, a personagem central, compra e vende em sucessivas viagens entre França e o Japão).
Agora a Dom Quixote reedita a obra, tendo em vista a estreia em Portugal da respectiva adaptação cinematográfica, feita por François Girard. Michael Pitt (Hervé Joncour), Keira Knightley (Hélène), Koji Yakusho (Hara Kei), Alfred Molina (Baldabiou) e Miki Nakatani (Madame Blanche) compõem o elenco. Eis o trailer (que, convenhamos, não augura nada de bom):

A chegada às livrarias é já na próxima segunda-feira, dia 4. O filme só poderá ser visto nas salas de cinema mais para o fim do mês (dia 28).



Comentários

One Response to “‘Seda’ nas livrarias e nos cinemas”

  1. dora on Fevereiro 9th, 2008 3:15

    sim, concordo… o cliché aplica-se aqui redondamente: “o meu filme” era mesmo muito diferente.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges