Comentários em: Uma excelente notícia para quem faz encomendas de livros online http://bibliotecariodebabel.com/geral/uma-excelente-noticia-para-quem-faz-encomendas-de-livros-online/ Sobre livros e literatura, autores e editoras. Por José Mário Silva. Sat, 06 Aug 2016 10:41:35 +0000 hourly 1 http://wordpress.org/?v=4.2.1 Por: eogddrdr http://bibliotecariodebabel.com/geral/uma-excelente-noticia-para-quem-faz-encomendas-de-livros-online/comment-page-1/#comment-24996 Sun, 17 Oct 2010 08:17:45 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/?p=11143#comment-24996 v14E55 gzupjuhyuhha, [url=http://ixpqhkrnjoiz.com/]ixpqhkrnjoiz[/url], [link=http://edcpydxzroba.com/]edcpydxzroba[/link], http://rpbqvvxcshtu.com/

]]>
Por: isabel ribeiro http://bibliotecariodebabel.com/geral/uma-excelente-noticia-para-quem-faz-encomendas-de-livros-online/comment-page-1/#comment-24949 Fri, 15 Oct 2010 22:32:25 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/?p=11143#comment-24949 Que bom. Prejudica os livreiros? Temos pena. Precisamos de continuar a adquirir os nossos livros… pela minha parte, recorrerei a tudo o que me ofereça melhores condições, até miradouros são desejados. Cansada de máquinas de fazer dinheiro, neste país de fossos culturais, sociais, agravados pela economia moribunda que nos sufoca. Tenhamos ao menos direito a livros.Alimentam.

]]>
Por: joão viegas http://bibliotecariodebabel.com/geral/uma-excelente-noticia-para-quem-faz-encomendas-de-livros-online/comment-page-1/#comment-24936 Thu, 14 Oct 2010 17:20:28 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/?p=11143#comment-24936 Obrigado Monica, mas eu tinha percebido (embora tivesse associado à questão do livro digita, que é aparentada, mas diferente).

A Amazon é hoje a principal ameaça para a sobrevivência das livrarias e dos espaços que dão a possibilidade ao comprador de livros de comparar, de manipular e, ja agora, de tomar conhecimento de outros livros editados que estão no mercado. E’ certo que, no ecrã, uma pessoa pode consultar titulos e até visionar capas. Mas não é a mesma coisa. Não é menos certo que a Amazon manda o objecto escolhido para casa, mas manda apenas apos a compra, e somente o livro comprado…

Quem gosta de livros, do objecto livro, e esta consciente de todos os oficios que tornam possivel fazer bons livros, so pode receber a noticia com calafrios.

Quem acredita que a Amazonia esta ao serviço do livro, ou esta a sonhar, ou não faz a mais palida ideia do que é o livro, de como se faz, de como é dificil, e importante, que seja bem feito, e que haja escolha, e etc.

Foi so o que eu quis dizer.

Em contrapartida MUITO obrigado por noticiar que o aumento da taxa do IVA sobre os livros não passou de uma piada de muito mau gosto.

]]>
Por: Mónica http://bibliotecariodebabel.com/geral/uma-excelente-noticia-para-quem-faz-encomendas-de-livros-online/comment-page-1/#comment-24935 Thu, 14 Oct 2010 14:55:37 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/?p=11143#comment-24935 João Viegas: é melhor ler novamente o post (e a notícia linkada), a medida nada tem a ver com livros digitais, mas sim, precisamente, com livros “físicos”!

Sandro: essa notícia já foi corrigida, os livros vão manter-se com a taxa de 6%. Nem tudo está podre no reino da Dinamrca, eheheh!

]]>
Por: Sandro http://bibliotecariodebabel.com/geral/uma-excelente-noticia-para-quem-faz-encomendas-de-livros-online/comment-page-1/#comment-24934 Thu, 14 Oct 2010 12:13:22 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/?p=11143#comment-24934 O IVA vai passar de 6% para 23%, nos livros. Porquê?

]]>
Por: joão viegas http://bibliotecariodebabel.com/geral/uma-excelente-noticia-para-quem-faz-encomendas-de-livros-online/comment-page-1/#comment-24928 Thu, 14 Oct 2010 07:25:42 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/?p=11143#comment-24928 Que horror, so agora vi : “que lêem”, claro. Desculpem outras possiveis gralhas.

Isto é castigo por me ter esquecido de mencionar os correctores (magnifico oficio, quase tão nobre como o de tradutor). Por falar nisso, havera por ai alguma alma crente no paraiso digital com topete suficiente para defender que o desaparecimento programado do livro-objecto tem efeitos benéficos sobre a ortografia ?

]]>
Por: joão viegas http://bibliotecariodebabel.com/geral/uma-excelente-noticia-para-quem-faz-encomendas-de-livros-online/comment-page-1/#comment-24927 Thu, 14 Oct 2010 07:18:14 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/?p=11143#comment-24927 que hooror, so agora reparei : que vêem, claro…

]]>
Por: Sandro http://bibliotecariodebabel.com/geral/uma-excelente-noticia-para-quem-faz-encomendas-de-livros-online/comment-page-1/#comment-24926 Wed, 13 Oct 2010 16:57:21 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/?p=11143#comment-24926 Já era altura.

A Fnac, aos clientes, oferece os portes, mas os livros são caros.
Como é que as livrarias portuguesas justificam os preços cobrados por um livro. Vejam o exemplo das livrarias inglesas. E reedições de clássicos a 18-20 euros. Isto entende-se?

]]>
Por: Paulo Ferreira http://bibliotecariodebabel.com/geral/uma-excelente-noticia-para-quem-faz-encomendas-de-livros-online/comment-page-1/#comment-24924 Wed, 13 Oct 2010 14:47:30 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/?p=11143#comment-24924 Deo gratias!

]]>
Por: joão viegas http://bibliotecariodebabel.com/geral/uma-excelente-noticia-para-quem-faz-encomendas-de-livros-online/comment-page-1/#comment-24923 Wed, 13 Oct 2010 12:36:09 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/?p=11143#comment-24923 Pois,

Mas uma péssima noticia para todos aqueles que exercem com competência e dedicação os diferentes oficios relacionados com a arte do livro : livreiros, editores, impressores, ilustradores, tipografos, autores, criticos, etc.

E também uma péssima noticia para os leitores, que vêm assim ainda mais diminuida e fragilizada a rede complexa que lhes permitia tomar conhecimento dos livros que se fazem, e escolher.

Sobram as bibliotecas, mas como elas também estão todas ocupadas em digitalizar as obras editadas nos volumes que elas não querem guardar (espaço para armazenar livros ? cruzes credo, se cedermos a essas manias, qualquer dia estamos a reclamar espaço par os cães, ou para as crianças), isso deixa poucas esperanças para os energumenos anacronicos como eu, que cresceram e se formaram no contacto com o livro.

O livro. Sabe do que estou a falar ? Esse objecto misterioso, com paginas que se podem virar, nas quais os editores e ilustradores tantas vezes souberam materializar com uma arte subtil obras de literatura, de poesia, e outras obras do espirito, em que jazem tantas horas de felicidade.

Ja alguma vez manipulou um ?

]]>
Por: Rui http://bibliotecariodebabel.com/geral/uma-excelente-noticia-para-quem-faz-encomendas-de-livros-online/comment-page-1/#comment-24921 Wed, 13 Oct 2010 08:44:08 +0000 http://bibliotecariodebabel.com/?p=11143#comment-24921 É uma boa notícia. Mas parece-me que a Amazon aproveitou essa medida para aumentar os preços dos produtos. DIgo isto sem certezas, mas estava a acompanhar uma box set dos Radiohead que custava 27.99 e agora custa 30.99

]]>