Encontro de ‘bibliotecários’

Um dos melhores momentos da manhã de sábado aconteceu quando conheci, em pessoa, a Idónea Bibliotecária, nem mais nem menos do que a muito activa e empenhadíssima mentora do projecto Déjà Lu. Quem não conheça esta iniciativa, faça o favor de visitar o respectivo blogue. No fundo, o que a Déjà Lu faz são leilões online de livros já lidos, revertendo o valor das vendas para a APPT21 (Associação Portuguesa de Portadores de Trissomia 21) e para o Centro de Desenvolvimento Infantil DIFERENÇAS.
Os livros a leiloar podem ser entregues em vários pontos de recolha (Lisboa, Cascais, Sintra, Setúbal, Porto e Vila Real), cujas moradas e contactos telefónicos podem ser consultados aqui.

PS – Não quero trocar galhardetes, mas se há alguém que merece o epíteto «simpatia em pessoa» é justamente a Idónea Bibliotecária, mais a sua não menos Idónea amiga e auxiliar.



Comentários

2 Responses to “Encontro de ‘bibliotecários’”

  1. Michelle Siqueira on Setembro 26th, 2011 15:12

    Que ótimo conhecer esta proposta dos leilões! Vou ver se consigo compartilhar/divulgar a iniciativa da Grande Oferta de Livros e, agora, terei mais um link útil para incorporar ao restante da divulgação. Bons exemplos, parabéns aos dois.

  2. Gabrielle on Setembro 28th, 2011 16:40

    Ainda há pessoas boas neste país :)
    Já divulguei a iniciativa.
    Parabéns

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges