Proposta

Eis uma ideia para as pessoas que vieram à oferta de livros e conseguiram levar para casa alguns volumes (nem toda a gente teve essa sorte, bem sei): e que tal se escrevessem alguma coisa sobre as obras resgatadas no Monte Agudo? Não tem de ser uma crítica ou um relatório de leitura, pode ser só a história de como o livro viajou do parapeito da pérgula até vossas casas, de como o receberam nas vossas bibliotecas, de como o leram, e onde, e quando, e com que grau de satisfação. As melhores histórias, ou portefólios (podem enviar imagens), seriam depois transformadas em posts, aqui no BdB.
Pensem nisso.



Comentários

7 Responses to “Proposta”

  1. patti on Agosto 23rd, 2010 18:35

    Ah, excelente ideia!

    Desafio aceite em Setembro.

  2. angela m. on Agosto 23rd, 2010 18:40

    Não tendo conseguido nenhum livro…. Contínuo entregue à leitura da Biblia que é ‘Submundo’. Comentário ao livro, breve, não sei se conseguirei. Tenho no entanto uma questao. Que livro ler após a conclusão do ‘calhamaço’ em questão?

    para a próxima sugiro que cada um de nós leve livros para troca!

  3. isabel ribeiro on Agosto 23rd, 2010 22:08

    “Piece of cake…” Mas, vamos lá falar de “timings” .
    José Mário, não esquecer que os que viajaram até Lx precisam de algum tempito mais. As viagens são uma eternidade, as leituras que têm em mãos sofreram atrasos e os “blog aholics” que andam a seguir o rescaldo do 21 de Agosto necessitam de se reorganizar…
    Venham daí uns critérios mais definidos. Ah, uma questão importante – como vamos de (des)acordo ortográfico? Desde já, aviso que gosto de ver as palavras vestidas…
    :)

  4. filipa on Agosto 24th, 2010 9:17

    tu és muita bonito. beijinhos da filipa

  5. nils on Agosto 24th, 2010 11:11

    Meu caro,

    Ainda estou em falta para contigo (permite-me a ousadia) porque ainda não te enviei o mail a pedir a morada. E vou fazê-lo. Mas posso já garantir que esse trabalho que nos é agora pedido já teve efeito no meu blogue. Poucos minutos depois de chegar a casa. Se quiser ler está em: http://acercadoamor.blogspot.com/2010/08/hoje-levantei-me-as-nove-horas-apesar.html
    Os comentários até ao momento são das pessoas que foram comigo.
    Sobre o livro, que conto ler, como lhe disse, escreverei mais à frente.
    E o mail chega. E depois vai o livro.

    Um abraço
    Pedro Corrêa (nils)

  6. BiblioFilmes Festival on Agosto 24th, 2010 18:29

    Proposta 2 (se tiverem disponibilidade e criatividade)

    Criar um trailer, crítica ou uma curta em vídeo/filme sobre o livro que levaram (obrigatório incluir agradecimento no final ao JM:) e participarem no BiblioFilmes Festival 2011

    ps. Caro Bibliotecário de Babel: perdão pela usurpação, mas pareceu boa ideia e fica convidado para o Júri:)

  7. isabel ribeiro on Setembro 7th, 2010 11:45

    “Em que páram as modas?” :)

    Não sei se a proposta ficou no ar, se foi agarrada ou abandonada.
    Escolhi Alvaro Pombo para começar a prazenteira refrega. E agora? Que farei com este livro? Para já, guardado na prateleira, juntinho a outros do mesmo autor, com uma nota – Do Miradouro para Aveiro. Ah, por perto anda oum de David Byrne…
    bjinho

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges