A caminho de Frankfurt

Começa hoje a peregrinação aérea de milhares de editores e agentes literários em direcção a Frankfurt, onde a Feira de todos os negócios começa quarta-feira. A revista The Bookseller falou com os principais agentes, na tentativa de antecipar quais serão os livros mais disputados. Entre outros, haverá um novo romance de Martin Amis (State of England: Lionel Asbo, Lotto Lout, protagonizado por um anti-herói ao pé do qual, diz-se, os «anteriores monstros masculinos» de Amis parecerão uns rapazitos altruístas). Haverá também um novo Pamuk, o segundo romance de Kiran Desai (vencedora do Booker em 2006, com A Herança do Vazio) e, pelos vistos, muita livralhada que não interessa nem ao Menino Jesus.



Comentários

One Response to “A caminho de Frankfurt”

  1. João Silva on Outubro 4th, 2010 10:29

    Infelizmente para Ti, Menino Jesus, a livralhada que não Te interessa é a que mais se vai vender, como sempre. Mas porque é que os Teus fiéis não Te ouvem, Senhor?

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges