Os mais bem pagos

A revista Forbes publicou esta semana a lista dos dez escritores mais bem pagos da actualidade. Em primeiro lugar, com 70 milhões de dólares anuais, está James Patterson, logo seguido por Stephenie Meyer (40 milhões) e Stephen King (34 milhões). Fora do pódio, mas com exorbitantes contas bancárias, ficam Danielle Steel (32 milhões), Ken Follet (20 milhões), Dean Koontz (18 milhões), Janet Evanovich (16 milhões), John Grisham (15 milhões), Nicholas Sparks (14 milhões) e J.K. Rowling (10 milhões). Ou seja, escritores razoáveis: dois ou três. Grandes escritores: nenhum. C’est la vie.