Secretário de Estado da Cultura garante que o orçamento da DGLB vai ser duplicado

Durante a visita ao stand da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, ontem à tarde, Francisco José Viegas declarou ao Público que a Secretaria de Estado da Cultura (SEC) reforçará a política do livro com um aumento da dotação orçamental da Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas “seguramente superior a 100 por cento“, embora não se possa para já quantificar o montante. O reforço servirá para pagar dívidas aos municípios relativamente a bibliotecas e para apoio à tradução de obras de autores portugueses no estrangeiro.



Comentários

One Response to “Secretário de Estado da Cultura garante que o orçamento da DGLB vai ser duplicado”

  1. Miguel on Outubro 15th, 2011 9:52

    A doença do estrangeirismo perpetua-se.
    Que do pouco dinheiro se invista no essencial, que é o reforço de oportunidades dos autores portugueses em Portugal, tão entalados actualmente entre incontáveis estrangeiros. Os estrangeiros depois traduzam o que quiserem, se realmente quiserem. Tentarmos, ser auto-suficientes, auto-valorizarmo-nos e rompermos com esta decadência secular do provincianismo Lusitano.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges