Parceria Assírio & Alvim/Grupo Porto Editora

O Grupo Porto Editora emitiu hoje o seguinte comunicado:

«O Grupo Porto Editora e a Assírio & Alvim anunciam a celebração de um acordo de parceria estratégica para as áreas de edição e de distribuição.
Os objetivos deste acordo são o de dar maior sustentabilidade ao excelente trabalho editorial que distingue a Assírio & Alvim, bem como o de contribuir para que as respetivas obras cheguem a um maior número de leitores.
Para a persecução desses propósitos, a Assírio & Alvim beneficiará das sinergias criadas no contexto do Grupo Porto Editora, sendo fundamental sublinhar que a continuidade editorial está expressamente assegurada, preservando-se assim as características fundamentais de uma editora de prestígio reconhecido.
De referir que este acordo contempla todo o catálogo da Assírio & Alvim, incluindo o designado fundo editorial.»



Comentários

One Response to “Parceria Assírio & Alvim/Grupo Porto Editora”

  1. Francisco Agarez on Agosto 19th, 2011 20:20

    “Para a persecução desses propósitos”?
    Meu caro José Mário Silva: Tem mesmo a certeza de que esta “persecução” faz parte do comunicado de duas prestigiadas editoras portuguesas? Nem quero acreditar.

«Tenho a suspeita de que a espécie humana - a única - está prestes a extinguir-se e que a Biblioteca perdurará: iluminada, solitária, infinita, perfeitamente imóvel, armada de volumes preciosos, inútil, incorruptível, secreta» Jorge Luis Borges