Presença anuncia parceria estratégica com a Marcador Editora

Eis o comunicado que oficializa o negócio:

«A Editorial Presença acaba de anunciar o estabelecimento de uma parceria estratégica com a Marcador Editora, tendo em vista o desenvolvimento de novos negócios e projetos.
Beneficiando de uma das melhores redes de distribuição e colocação nos diversos pontos de venda em Portugal, e dos mesmos recursos internos e sinergias operacionais da Editorial Presença, esta nova sociedade assume uma abordagem flexível e adaptada às necessidades e desafios do mercado editorial.
Tendo como objetivo o desenvolvimento de novos conteúdos e uma ligação mais estreita e eficaz entre autores, livreiros e leitores, esta associação vem criar condições para o reforço de um catálogo generalista abrangendo, em especial, áreas como: Culinária, Gestão, Romance, Educação, História de Portugal, Histórias de Vida e Infantojuvenil.
Assim, a Marcador Editora é a nova marca do grupo Editorial Presença, contando com a participação societária de João Gonçalves, que também assegura a sua direção, e de Ricardo Antunes na gestão de projeto.
As duas editoras juntam-se assim numa homenagem à leitura e aos leitores, que através de um catálogo generalista poderão encontrar resposta à medida dos seus interesses literários.»